Gases Riox SoldasACETILENO – Gás incolor, inflamável, acondicionado dissolvido em acetona.
NITROGÊNIO – Gás incolor, inodoro, relativamente não-reativo. Atua como asfixiante por deslocamento do ar atmosférico.
OXIGÊNIO – Gás incolor, altamente oxidante. Jamais permita contato de óleo, graxa ou outros combustíveis, diretamente com oxigênio puro ou em equipamento associado devido ao perigo de explosão.
ARGÔNIO – Gás incolor, inodoro, não reativo, inerte, comprimido a altas pressões. Atua como asfixiante por deslocamento do ar atmosférico. Produzido e comercializado nas formas líquida e gasosa. Possui vasta aplicação na indústria como gás de proteção de solda e na produção de aços de qualidade, bem como em diversas outras aplicações.
DIÓXIDO DE CARBONO – O dióxido de carbono é um gás incolor e inodoro de fórmula CO2. Cada uma das suas moléculas é constituída por três átomos, sendo um de carbono e dois de oxigénio.O dióxido de carbono existe na Natureza no estado livre como componente do ar (0,03%), em nascentes de água mineral e em emanações vulcânicas.
MISTURA – As Misturas de Gases Medicinais são utilizadas para diagnósticos e calibragem de equipamentos, em pesquisa com microorganismos, como medicamentos em cura ou paliativo em determinados quadros clínicos.
GÁS HELIO – É um gás não inflamável e não tóxico, incolor. Contém alta condutividade térmica, e possui o menor ponto de ebulição de todos os elementos químicos.
O Hélio equivale ao segundo elemento químico mais abundante no universo, assim como o argônio, é considerado como gás raro, inerte ( não sofre reação química) ou nobre.